A Gordinha Fit

À procura de motivação em tudo e a tentar ver o copo "meio cheio". Viciada em pequenos-almoços, doida por maquilhagem e uma nova amante do ginásio (ou dos resultados dele). 20 anos e muito por viajar.

Ago18

Umas mini-férias por Mira, Aveiro

Chegando esta altura do ano é certinho e direitinho: a gente vai de férias! Mas desde que os meus pais foram viver para França que temos apostado um pouco em conhecer mais Portugal. O ano passado fomos para o nosso Alentejo (ficando alojados em Évora) e este ano decidimos ficar por Mira (muito perto de Aveiro).

Ficamos alojados numa herdade que posso dizer desde já que é só magnífica! Exteriormente é linda, com imenso espaço, uma piscina gigante, animais de várias espécies e dóceis, espaços verdes e espaços para (quase todos) os desportos!Além disso ainda tem um lago em que se pode fazer canoagem, andar de gaivota, ou simplesmente usufruir da praia em si. A herdade chama-se então Herdade do Lago Real e fica bastante próxima (de carro) da praia de Mira.

Quanto aos quartos, não, não são a coisa mais moderna que há por aí MAS, também não faria sentido que fossem. O estilo dos quartos rege muito pelo estilo do resto da herdade, no entanto não é por isso que há menos conforto, pelo contrário! As camas são superrrrrr connfortáveis (incluindo as camas extra para as crianças), as casas de banho são grandes e os quartos têm todos bastante luz natural durante o dia! Para além de tudo isto, temos televisão com quase todos os canais e Wi-Fi!

A comida também não é má! Não foi o hotel em que comi melhor mas também não foi mau. O pequeno-almoço é buffet e ainda tem bastante variedade de comida e bebida. Já eu, ficava praticamente sempre pelos ovinhos mexidos, bacon, queijo e café.

O jantar deles é também serviço buffet no entanto aqui a variedade nem sempre é a maior, principalmente para quem gosta de se vingar nas sobremesas.

Para o almoço ou ficávamos por sandes ou íamos ao bar deles comer o que tinha (omoletes, sandes, saladas, etc) que muito honestamente, apesar de bem servidas, não tinham o melhor sabor do mundo. No primeiro dia é que decidimos ir a uma pizzaria em Mira estragar a dieta toda do ano.

Como não poderia deixar de ser, deixamos um dia para ir visitar o centro de Aveiro. Não foi o melhor dia, confesso. Penso que terá sido o dia mais frio e ventoso e como fomos ao fim do dia, estava um pouco desagradável. O que fizemos? Juntamos o útil ao agrdável e fomos todos andar de moliceiro e vimos a cidade toda sentados e com mantinhas para amparar o frio eheh!!

Aveiro é uma cidade muito bonita, única mas também pequena, o que fez com que desse para ver tudo, comprar umas lembranças e ainda comer umas ricas de umas tripas de aveiro. GENTE QUEM NUNCA PROVOU, QUE O FAÇA! É como lá ir e não comer ovos moles, não dá!

Foram um dias giros, diferentes, Deu para descansar e recarregar energias. Quanto à minha alimentação em si, não foi a melhor mas também não comi tudo o que me vinha à frente por estar de férias, aliás, como disse selecionava muito bem o que comia ao pequeno-almoço e quase sempre ao almoço comia muito leve pois sempre preferi comer piorzinho ao jantar! Quanto ao exercício-físico fiquei-me por umas caminhadas em jejum e a jogar ténis (ou a tentar).

38831581_1985080831542276_1023227463796260864_n.jp

Sobre mim

Sigam-me

Comentários recentes

• HD

Se funciona, vale a pena experimentar :-)

• Bruna Lima

Vale muito a pena! Eu também tinha e tenho imenso ...

• HD

Nunca experimentei, por ter medo de agulhas, mas t...